Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Provas do Vestibular ocorrem com tranqulidade; Engenharia Civil foi o curso mais procurado

Imprimir

As provas do vestibular 2012/1 do Instituto Federal de Goiás (IFG) foram aplicadas com tranquilidade em todos os campi da Instituição na tarde deste domingo, 22 de janeiro. Dos 6,6 mil candidatos inscritos no certame, cerca de 1.320 não compareceram ao exame, o que configura um índice de abstenção de 20%.

Neste vestibular, somente o campus de Uruaçu teve 1304 candidatos inscritos, para os cursos de bacharelado em Engenharia Civil e licenciatura em Química. Entretanto, 295 candidatos não compareceram no domingo, 22, para realizar a prova, o que representou uma abstenção de 22,62%.

O curso de Engenharia Civil no Campus Uruaçu foi o mais procurado pelos candidatos com 48,60 candidatos por vaga na modalidade rede pública ,e 33,07 na modalidade livre concorrência. Em seguida aparece o curso de Engeharia Mecânica no Campus Goiânia com 23,93 candidatos por vaga na modalidade livre concorrência, e com 22,93 candidatos por vaga o curso de Tecnólogo em Construção de Edifícios, também no Campus Goiânia.

Este foi o maior vestibular realizado no Campus Uruaçu desde sua implantação, no ano de 2008. Além do prédio do próprio Campus  também foi utilizado como local de prova Colégio Estadual Polivalente Dr. Sebastião Gonçalves de Almeida, num total de 39 salas, e uma equipe de apoio com 170 pessoas, entre fiscais de sala, fiscais de corredor, limpeza, coordenação e policia tecnica-cientifica. "Todo esse contingente foi para garantir a maior eficiência, eficácia e lisura no certame", comentou o professor Douglas Rolins de Santana, coordenador do centro de seleção no Campus Uruaçu.

"Este foi o nosso maior vestibular. Tivemos candidatos de vários estados como Maranhão, São Paulo, Tocantins, Mato Grosso, e do Distrito Federal. Foi um processo tranquilo, sem maiores problemas. Infelizmente alguns candidatos não puderam entrar no prédios para realização das provas, alguns por  apresentarem a documentação necessária informada no edital, outros por chegarem após o horário de início das provas", avaliou Douglas Rolins.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas foi divulgado nesta segunda-feira, 23 de janeiro. Os candidatos têm o dia 24 de janeiro para protocolarem recursos contra o gabarito preliminar, e o gabarito final sai no dia 26. O resultado final do vestibular será divulgado no dia 1 de março.

Veja aqui o Gabarito Preliminar.

 

ankara escort