Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

CPC Engenharia Civil

Imprimir

Curso de engenharia civil apresenta 'perfil MUITO BOM', informa relatório do MEC/Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), divulgou o relatório para reconhecimento do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil do Câmpus Uruaçu. Numa escala de 1 a 5, o bacharelado recebeu Conceito Preliminar de Curso (CPC) 4, "apresentando um perfil MUITO BOM de qualidade", de acordo com o relatório.

A comissão de avaliação do MEC/Inep esteve no câmpus de 13 a 15 de outubro e aferiu o conceito 4 para o bacharelado a partir de três dimensões de avaliação. O curso recebeu conceito 4,1 em sua organização didático-pedagógica, 3,6 para o corpo docente e 3,5 para sua infraestrutura.

Segundo a Coordenadora do Curso de Engenharia Civil, professora Jéssica Azevedo, o resultado é um importante reconhecimento do corpo docente e da estrutura oferecida pelo curso. "É um indicador importante, porque demonstra o que o IFG consegue fazer, mesmo estando no interior, longe dos grandes centros e, no nosso caso, atendendo toda a região norte do estado com educação gratuita e de qualidade", declara a coordenadora do curso.

A Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professora Andreia Alves do Prado, comenta que "o reconhecimento do curso é motivo de orgulho para todos nós e nos mostra o que tem dado certo e o que pode ser melhorado". Para a professora, "a avaliação apresenta a situação real do curso e onde precisamos trabalhar para alcançar melhores resultados".

Para o Diretor Geral do câmpus, professor Leonne Borges Evangelista, "o reconhecimento da excelência dos cursos do IFG, por parte do Inep e MEC, nos envaidece e traz a certeza de estarmos no caminho certo". O Diretor ainda parabeniza toda a comunidade acadêmica, "pois tal conquista se deve à missão de inclusão social da instituição, seu currículo integrado ao mundo do trabalho, sua infraestrutura e principalmente à dedicação e qualificação de nossos servidores".

O Curso de Engenharia Civil do Câmpus Uruaçu tem duração de cinco anos e formará sua primeira turma no término do segundo semestre de 2016. Atualmente, o curso conta com 164 alunos regularmente matriculados, oriundos de Uruaçu e cerca de outros 20 municípios do norte do estado. A seleção para ingresso nos cursos superiores do IFG é realizada anualmente, no começo do ano.


Confira o relatório de avaliação para reconhecimento do curso.


Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Uruaçu.