Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Banca de Seleção 2016

Imprimir

Chamada pública institui critérios para seleção de integrantes de banca de concurso

Começam nesta segunda-feira, 7 de novembro, as inscrições para selecionar membros das bancas examinadoras dos concursos públicos para servidores docentes (Edital 042/2016) e técnico-administrativos (Edital 043/2016) do Instituto Federal de Goiás (IFG). As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de novembro e deverão ser feitas exclusivamente pelo site de concursos.

As duas bancas serão compostas por servidores docentes e técnico-administrativos do IFG, selecionados por meio das chamadas públicas, e também por servidores públicos federais do IFG e de outras instituições públicas de ensino superior indicados pela Comissão Central de Concursos e designados pela Reitoria da Instituição.

Banca para o concurso de docentes

Será selecionada para esta banca uma vaga para titular e três vagas para suplentes para as seguintes áreas do conhecimento: Sociologia; Geografia; História; Educação; Língua Portuguesa (correção das questões discursivas). Cada servidor interessado poderá concorrer à vaga de apenas uma dessas áreas. Além disso, o membro componente da banca examinadora deverá necessariamente possuir graduação em curso vinculado à área da respectiva vaga (da qual será examinador), de acordo com a tabela da área de conhecimento da Capes/CNPq.

De acordo com a chamada pública, esta seleção obedecerá aos seguintes critérios de pontuação: tempo de serviço no IFG (um ponto por ano até o limite de seis); titulação, sendo especialização (2 pontos), mestrado (6 pontos) e doutorado (10 pontos); participação em bancas examinadoras de concursos públicos para provimento de vagas de servidores efetivos no IFG nos últimos seis anos (1,0 ponto por participação, até o limite de 5); participação em bancas examinadoras de processos seletivos simplificados para provimento de vagas de servidores temporários no IFG nos últimos 6 anos (1,0 ponto por participação, até o limite de 5); publicação de artigos Qualis A ou B nos últimos seis anos (1,5 para cada publicação, com limite de 6 pontos).

Banca para o concurso de servidores técnico-administrativos

A chamada que dispõe sobre o concurso dos servidores técnico-administrativos tem como objetivo preencher uma das vagas de membro titular das bancas de elaboração e/ou correção de questões. Os servidores poderão concorrer à vaga de apenas uma das áreas de conhecimento, de acordo com a sua formação (graduação), uma vez que as atividades serão concomitantes, inclusive para a área de Letras. Fazem parte da seleção as seguintes áreas do conhecimento: Língua Portuguesa 1 (correção de redações); Língua Portuguesa 2 (elaboração de questões); Raciocínio Lógico e Matemático; Informática; Legislação; Libras e Psiquiatria. Somente poderão se inscrever para a seleção os servidores que comprovarem conclusão de curso de graduação na área correspondente à área de conhecimento do concurso.

A seleção obedecerá aos critérios de pontuação seguintes: tempo de serviço no IFG (um ponto por ano até o limite de seis); titulação, sendo especialização (2 pontos), mestrado (4 pontos) e doutorado (6 pontos); participação em bancas examinadoras de concursos públicos para provimento de vagas de servidores efetivos no IFG (1,0 ponto por participação, até o limite de 4).


Saiba mais sobre as seleções acessando os editais:

Banca para o concurso de docentes.

Banca para o concurso de servidores técnico-administrativos.

Faça a sua inscrição aqui.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.